Topo

Esse conteúdo é antigo

"Se dependesse de mim, quase nada teria sido fechado", afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento social adotadas pelos estados - ADRIANO MACHADO
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento social adotadas pelos estados Imagem: ADRIANO MACHADO

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 18h59

Em reunião virtual com empresários hoje pela manhã, Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender o isolamento vertical e a reabertura do comércio. O programa "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes, divulgou um áudio com um trecho da reunião:

"Se dependesse de mim, quase nada teria sido fechado, a exemplo da Suécia. Eu sou empregado de vocês, é só marcar que eu vou em São Paulo", disse o presidente da República.

Na videoconferência, Bolsonaro também criticou a postura dos governadores durante a pandemia do novo coronavírus:

"[Entre] Os governadores, cada um assumiu a sua responsabilidade e uma concorrência entre muitos para ver quem fechava mais. Quem defendia mais a vida do seu eleitor, do seu cidadão, do seu estado em relação aos outros."

Conforme o UOL noticiou mais cedo, a reunião foi interrompida a pedido de Bolsonaro, que avisou que um dos empresários participantes estava nu, tomando banho.

"Dá uma parada aí, Paulo. Ô, Paulo, tem um colega do último quadrinho ali que tá...", disse o presidente, que estava com o ministro Paulo Guedes (Economia) em uma sala no Palácio do Planalto.