PUBLICIDADE
Topo

Manifesto pela "vida, liberdade e democracia" tem apoio de Huck e políticos

O apresentador Luciano Huck - RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O apresentador Luciano Huck Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

30/05/2020 11h18Atualizada em 30/05/2020 13h22

Políticos, artistas, jornalistas, advogados, empresas e entidades assinam um manifesto intitulado "Movimento Estamos #Juntos" em defesa da "vida, a liberdade e a democracia".

O apresentador da TV Globo Luciano Huck, um dos signatários, publicou o documento hoje em suas redes sociais.

"Hora de agir. Estamos mobilizados pela democracia do Brasil e lançamos hoje o manifesto #juntos, que compartilho aqui. Participe também", escreveu Huck.

"Somos a maioria e exigimos que nossos representantes e lideranças políticas exerçam com afinco e dignidade seu papel diante da devastadora crise sanitária, política e econômica que atravessa o país", diz um trecho do texto.

O manifesto, que diz ser formado por uma "frente ampla e suprapartidária", fala em apoio à independência dos poderes da República e pede que as autoridades "assumam a responsabilidade de unir a pátria e resgatar nossa identidade como nação".

Como aconteceu no movimento Diretas Já, é hora de deixar de lado velhas disputas em busca do bem comum. Esquerda, centro e direita unidos para defender a lei, a ordem, a política, a ética, as famílias, o voto, a ciência, a verdade, o respeito e a valorização da diversidade, a liberdade de imprensa, a importância da arte, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade na economia Trecho de manifesto

O grupo diz defender ainda uma administração pública reverente à Constituição e corajosa no combate à corrupção e à desigualdade, além de comprometida com educação, segurança e saúde.

Além de Huck, também assinam o documento artistas como Antonio Fagundes e Adriana Esteves, o ex-procurador-geral da República Claudio Fonteles, os deputados David Miranda (PSOL-RJ), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), o médico Drauzio Varella, entre outros.

Política