Grupo faz ato contra governo Bolsonaro na área central de Brasília
Um grupo com dezenas de pessoas participa de um ato contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã deste sábado (13) na área central de Brasília, informou a Polícia Militar do Distrito Federal.
Parte dos manifestantes se reuniu no estacionamento da Funarte (Fundação Nacional das Artes) e desceu a Esplanada dos Ministérios em carreata rumo ao Congresso Nacional.
Outro grupo se reuniu na praça do Museu Nacional da República, na altura da rodoviária da capital federal. No local, havia pessoas com bandeiras do PCO (Partido da Causa Operária) e um boneco inflável de Bolsonaro com as mãos vermelhas, representando sangue.
A Polícia Militar do DF não divulgou o número de participantes.
Manifestações da semana passada
Esse é o segundo final de semana seguido em que Brasília registra manifestações contrárias ao governo. Na semana passada, grupos contra e a favor do presidente dividiram a Esplanada dos Ministérios. Antes disso, a capital federal registrava com frequência atos favoráveis a Bolsonaro.
No domingo (7), a Esplanada dos Ministérios foi dividida por um cordão formado por grades e policiais militares, com a Praça dos Três Poderes bloqueada. Os protestos aconteceram ao mesmo tempo. Por imagens aéreas da manifestação, chamou a atenção o número maior de manifestantes contrários ao governo do que de apoiadores.
Enquanto os manifestantes contra o governo carregaram faixas com dizeres como "Fora, Bolsonaro fascista" e "antirracismo", os apoiadores do governo federal tinham um trio elétrico e bandeiras pela "liberdade", "família", e "intervenção cívico militar". Não houve registros de conflitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.