Topo

Baixo Clero: Epicentro de covid, Planalto obriga servidores a trabalhar

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 12h00

Após o diagnóstico de covid-19 do presidente Jair Bolsonaro, aumentou a preocupação entre os servidores do Palácio do Planalto com a possibilidade de contaminação do vírus. Os jornalistas Diogo Schelp e Carol Trevisan e a apresentadora, Carla Bigatto, debatem no podcast Baixo Clero #47 como a falta de cuidado do presidente fez com que o Palácio virasse um foco da doença.

"O Palácio do Planalto é o centro de contaminação do coronavírus no país neste momento. E, mesmo assim, os servidores estão sendo obrigados a trabalhar e correndo risco de serem contaminados", opinou Trevisan. (ouça a partir do minuto 8:00)

Schelp complementou. "Fora que Bolsonaro colocou em risco os repórteres ao fazer o anúncio de que estava com a doença. É inacreditável. Cada vez pior. Mais uma prova que o centro de problemas do país é o Palácio do Planalto".

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.