Baixo Clero: Filmar abordagens é positivo também para PMs
No podcast Baixo Clero #48, a violência policial foi o tema central do debate entre a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan. E tudo isso com um convidado especial: o repórter do UOL Luís Adorno, que cobre Segurança Pública.
Trevisan perguntou ao repórter sobre o aumento no número de divulgações de vídeos de PMs agredindo civis. Na visão de Adorno, o fato de as pessoas gravarem abordagens da polícia é algo positivo tanto para a sociedade quanto para os policiais.
"A gravação também é positiva para os policiais. No caso de Alphaville, se não tivesse gravação, o PM não teria provas suficientes para comprovar que foi ofendido. A transparência na cobertura da Segurança Pública é essencial", disse Adorno. (ouça a partir do minuto 27:00)
Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.