Topo

Baixo Clero: Filmar abordagens é positivo também para PMs

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 12h00

No podcast Baixo Clero #48, a violência policial foi o tema central do debate entre a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan. E tudo isso com um convidado especial: o repórter do UOL Luís Adorno, que cobre Segurança Pública.

Trevisan perguntou ao repórter sobre o aumento no número de divulgações de vídeos de PMs agredindo civis. Na visão de Adorno, o fato de as pessoas gravarem abordagens da polícia é algo positivo tanto para a sociedade quanto para os policiais.

"A gravação também é positiva para os policiais. No caso de Alphaville, se não tivesse gravação, o PM não teria provas suficientes para comprovar que foi ofendido. A transparência na cobertura da Segurança Pública é essencial", disse Adorno. (ouça a partir do minuto 27:00)

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.