Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-deputado estadual de SC, Admir Áureo Bortolini morre aos 74 anos

Rodrigo Bortolini ao lado do pai, o ex-deputado estadual de SC Admir Bortolini - Rodrigo Bortolini/Reprodução
Rodrigo Bortolini ao lado do pai, o ex-deputado estadual de SC Admir Bortolini Imagem: Rodrigo Bortolini/Reprodução

Do UOL, em Brasília

07/02/2021 15h16

Ex-deputado estadual de Santa Catarina e engenheiro agrônomo, Admir Áureo Bortolini morreu ontem à noite aos 74 anos, em Florianópolis, de acordo com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Bortolini teve a carreira política mais voltada ao setor agropecuário. Ele se elegeu vereador em Concórdia em 1975 e permaneceu no cargo até 1982, segundo a Assembleia. Depois, se elegeu deputado estadual pelo MDB. No pleito de 1986, ficou como suplente, mas foi convocado e chegou a exercer o mandato, disse. Mais tarde, continuou como suplente do MDB e foi assessor técnico do Fundo de Terras de Santa Catarina, entre outros trabalhos, informou.

Ainda de acordo com a Assembleia Legislativa, Bortolini era casado e deixa três filhos. Um deles, Rodrigo Falck Bortolini, é presidente da Associação de Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina. Em nota, a associação informou que o ex-deputado estadual "lutava há anos contra um câncer".

Nas redes sociais, Rodrigo informou o falecimento do pai e agradeceu o apoio à família.

É com profunda tristeza que informo o falecimento do meu pai, ADMIR AUREO BORTOLINI, ocorrido às 19:50 deste sábado dia...

Publicado por Rodrigo Bortolini em Sábado, 6 de fevereiro de 2021

O velório aconteceu hoje na capela do crematório Vaticano, no bairro Itacorubi.