Com covid-19, Major Olímpio continua internado em SP
O senador Major Olímpio (PSL-SP) continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Camilo, em São Paulo, após desenvolver um quadro de infecção. De acordo com a assessoria de imprensa, o senador segue sem necessidade de intubação.
Líder do PSL no Senado, Major Olímpio anunciou que estava com covid-19 na última terça-feira (2), mas, na ocasião, disse que sentia apenas sintomas leves e estava em isolamento domiciliar.
No dia 3, o senador chegou a participar de uma sessão da Casa diretamente de um leito hospitalar, mas estava com a respiração ofegante e teve queda no sinal de transmissão, o que o impossibilitou de concluir um discurso.
Diagnóstico após "romaria" de prefeitos no Congresso
O diagnóstico de Olímpio veio logo após uma "romaria" de prefeitos e assessores ao Congresso Nacional, que lotaram gabinetes de parlamentares em busca de apoio para recursos do Orçamento de 2021.
Além de Major Olímpio, o líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), e o senador Lasier Martins (Podemos-RS) também foram diagnosticados com covid-19 após a "romaria".
Dois senadores já morreram por complicações em decorrência da covid-19: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87, no início de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.