Topo

Esse conteúdo é antigo

Com covid-19, Major Olímpio continua internado em SP

 O senador Major Olimpio (PSL) participa de evento do partido em São Paulo - Bruno Rocha/Foto Arena/Estadão Conteúdo
O senador Major Olimpio (PSL) participa de evento do partido em São Paulo Imagem: Bruno Rocha/Foto Arena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

06/03/2021 18h57

O senador Major Olímpio (PSL-SP) continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Camilo, em São Paulo, após desenvolver um quadro de infecção. De acordo com a assessoria de imprensa, o senador segue sem necessidade de intubação.

Líder do PSL no Senado, Major Olímpio anunciou que estava com covid-19 na última terça-feira (2), mas, na ocasião, disse que sentia apenas sintomas leves e estava em isolamento domiciliar.

No dia 3, o senador chegou a participar de uma sessão da Casa diretamente de um leito hospitalar, mas estava com a respiração ofegante e teve queda no sinal de transmissão, o que o impossibilitou de concluir um discurso.

Diagnóstico após "romaria" de prefeitos no Congresso

O diagnóstico de Olímpio veio logo após uma "romaria" de prefeitos e assessores ao Congresso Nacional, que lotaram gabinetes de parlamentares em busca de apoio para recursos do Orçamento de 2021.

Além de Major Olímpio, o líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), e o senador Lasier Martins (Podemos-RS) também foram diagnosticados com covid-19 após a "romaria".

Dois senadores já morreram por complicações em decorrência da covid-19: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87, no início de fevereiro.