Topo

Esse conteúdo é antigo

Comandante do Exército é transferido para a reserva

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, foi transferido para a reserva - Reprodução/ Redes sociais
O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, foi transferido para a reserva Imagem: Reprodução/ Redes sociais

Do UOL, em São Paulo*

27/04/2021 10h26

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, foi transferido para a reserva, segundo decreto presidencial publicado na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União).

De acordo com o ato, a transferência é válida desde o dia 20 de abril, data em que foi oficializada a troca no comando do Exército, com a saída do general Edson Pujol.

O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira nasceu em Iguatu, Ceará. Em 1974, ingressou na Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas, São Paulo.

Entre as diversas funções que exerceu, foi adido de Defesa no México, comandou a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, em Tefé, Amazonas, chefiou o Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia e comandou a 12ª Região Militar, essas duas últimas organizações com sede em Manaus.

No Ministério da Defesa atuou como Subchefe de Assuntos Internacionais e de Organismos Americanos, além de Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas. Em 2018, foi promovido a general de Exército e exerceu a função de Comandante Militar do Norte, em Belém. Recentemente, chefiou o Departamento-Geral do Pessoal do Exército.

Segundo a colunista do UOL Carla Araújo, o general é apontado por pares como um homem "muito querido pela tropa" e com ótimas relações humanas.

Generais que elogiaram o novo comandante destacaram que Paulo Sérgio é "muito correto" e "seguidor da lei".

* Com informações do Estadão Conteúdo e Agência Brasil