Topo

Em Roraima, Bolsonaro comete gafe e comemora 'mil anos de governo'

O presidente Jair Bolsonaro em evento em Boa Vista, Roraima Imagem: Clauber Cleber Caetano/PR

Colaboração para o UOL

29/09/2021 21h16

Em viagem pelo Brasil para comemorar os mil dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou hoje por Boa Vista (RR) e fez um pronunciamento. Para uma plateia com várias pessoas sem máscara, o presidente cometeu uma gafe e celebrou "mil anos" à frente do Brasil.

"Hoje digo para vocês que, depois de muito tempo, o Brasil tem um presidente que acredita em Deus, que respeita a sua Constituição e que defende a família tradicional e que deve lealdade a vocês, povo do meu amado Brasil. Estamos completando mil anos de governo", falou.

Prontamente, o presidente foi corrigido por um membro da comissão ao seu lado no palco. Bolsonaro, então, emendou: "Mil anos de governo? Seiscentos anos de pandemia? Aí não", riu. "Seiscentos dias de pandemia. A gente lamenta por todas as mortes. De Roraima, de Brasil e do mundo", afirmou.

No discurso, o mandatário disse que o país está indo bem, apesar do coronavírus, desemprego e preços subindo em diversos setores, como de alimentação e combustível. "Sempre disse que tínhamos que enfrentar o vírus e o desemprego. O governo federal fez sua parte. Não deixamos colapsar a nossa economia. Defendemos os mais necessitados", afirmou.

Bolsonaro também lamentou estar longe do público e falou que gostaria de ter feito o evento no centro da cidade. Em Roraima, o presidente repetiu o mesmo anúncio feito hoje mais cedo sobre o início das obras do Linhão de Tucuruí, rede de energia que ligará a capital a Manaus (AM).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em Roraima, Bolsonaro comete gafe e comemora 'mil anos de governo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política