Topo

Esse conteúdo é antigo

Doria cita mãe de Bolsonaro em peça de campanha para prévias

Do UOL, em São Paulo

04/11/2021 15h52

O governador de São Paulo, João Doria, divulgou hoje uma peça de campanha para as prévias do PSDB, processo no qual disputará com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio pela indicação do partido para as eleições presidenciais de 2022.

O vídeo ressalta a obtenção da vacina contra covid-19 Coronavac, "a vacina que está no braço de brasileiros de todas as regiões, no braço do Lula, do general Heleno e da mãe do Bolsonaro".

A mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Olinda Bolsonaro, de 94 anos, recebeu a segunda dose do imunizante em março deste ano. A informação foi confirmada pela prefeitura de Eldorado, município no interior paulista, onde ela mora.

Doria também se intitula "um cara chato" na gravação, e questiona se não é melhor ter um "presidente chato do que se contentar com mais do mesmo". Nesse momento, aparecem fotos de Bolsonaro e do ex-presidente Lula (PT) com semblantes sérios, em preto e branco.

As prévias do PSDB acontecerão em novembro deste ano. O processo se acirrou nos últimos dias, com a decisão que barrou 92 prefeitos e vices do diretório paulista de votarem por terem se inscrito depois da data limite. A resolução aconteceu por pedido de diretórios aliados de Leite. Ontem, o partido também anunciou que 32 filiados de estados apoiadores do governador gaúcho também não poderão participar do procedimento pelo mesmo motivo.