Bolsonaro filiado ao PL é como 'mau filho que à casa torna', diz Sakamoto
A provável filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL (Partido Liberal) deve ser o retorno do "mau filho" à casa, numa subversão do ditado popular feita pelo colunista Leonardo Sakamoto, em participação no UOL News.
Hoje, Bolsonaro declarou estar "99% fechado" para se filiar ao partido comandado por Valdemar Costa Neto. O presidente está sem legenda partidária há dois anos.
"É o 'mau filho que à casa torna', vamos subverter o dito popular, e é basicamente isso, Bolsonaro volta ao lugar da onde ele, a bem da verdade, nunca saiu: o Centrão", disse Sakamoto. "O presidente da República sempre foi um sub-representante do Centrão, uma figura lateral e apenas 'bizarra' dele."
Sakamoto destacou que, nas quase três décadas como parlamentar na Câmara dos Deputados, Bolsonaro passou a maior parte do tempo dentro do PP (Progressistas) e variações do partido.
"Vamos lembrar que o PP, se puxarmos cordinha até lá atrás, ele cai na Arena, o partido de sustentação da ditadura militar", disse o colunista. "Bolsonaro, na verdade, retorna pra lá, já que o partido dele, a Aliança Brasil, não funcionou e 'flopou' gostoso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.