Topo

Esse conteúdo é antigo

PF diz que investigará homem que atacou Contarato e filho nas redes sociais

"O amor sempre vencerá o ódio", disse Contarato após denunciar homem que expôs o filho dele nas redes sociais - Marcos Oliveira/Agência Senado
'O amor sempre vencerá o ódio', disse Contarato após denunciar homem que expôs o filho dele nas redes sociais Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

16/11/2021 11h21Atualizada em 16/11/2021 11h57

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) registrou um boletim de ocorrência na PF (Polícia Federal) após ter sido xingado e tido o filho Gabriel, de 7 anos, exposto nas redes sociais.

Segundo relatou o senador em nota, no fim da manhã de ontem, ele e o filho foram à Praia de Itapuã, em Vila Velha (ES), após Gabriel chamá-lo para "fazer castelinho de areia" e ter um momento de lazer com o pai.

Contarato disse que foi até a praia com receio, temendo que fosse atacado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tendo em vista que ele é crítico e opositor ao governo federal.

Ainda assim o senador relatou, em nota, que o passeio ocorreu "sem qualquer inconveniente". Ao retornar para casa, porém, ele contou ter visto uma "postagem preconceituosa que destilava a inadmissível ira do bolsonarismo" contra Gabriel.

Na postagem, feita no Facebook por alguém que se apresentava como corretor de imóveis em Vitória, Contarato é chamado de "infeliz", "sem vergonha" e "lixo".

"E ainda traz o filho adotivo para fazer 'marketing'", disse o homem denunciado pelo senador. Na imagem veiculada na publicação, Contarato é visto de pé ao lado de dois homens, enquanto Gabriel permanecia brincando na areia.

Investigação

Procurada pelo UOL, a Polícia Federal no Espírito Santo confirmou o registro de queixa por parte de Contarato e disse que a postagem do homem denunciado será investigada.

Em nota, a PF pontuou que, além da agressividade do teor da postagem, o homem também expôs o filho do senador, que é menor de 18 anos.

"Oficiamos ao Facebook para preservação de provas. Algumas testemunhas devem ser ouvidas e, em seguida, o suspeito", declarou a Polícia Federal.

"Já abemos que o suspeito apagou o post logo depois do ocorrido", acrescentou o órgão, que disse que buscará resgatar a publicação original. "Caso não seja possível, o print mais as testemunhas serão utilizadas como prova", pontuou.

'Não me intimidarão'

"Nada foi tão doloroso", lamentou Contarato, "quanto ver seu ultraje gratuito contra o Gabriel, uma criança inocente de 7 anos, que teve sua imagem exposta nas redes e foi menoscabado apenas por ser meu filho e, sobretudo, por ser fruto de uma adoção".

"Não me intimidarão com esses ataques desprezíveis", prosseguiu o senador capixaba, que disse ter registrado o boletim de ocorrência na PF para providenciar "a responsabilização do autor desta agressão".

Finalizando a nota, Contarato pediu ao homem que, caso ele seja pai, reflita sobre "a sua infâmia e não repita essa vileza contra crianças inocentes, que não podem ser detratadas por querelas da política partidária".