Topo

Esse conteúdo é antigo

Mariliz Pereira: evento sobre mulheres sem mulheres é a cara do governo

08/03/2022 10h00

A jornalista Mariliz Pereira participou do UOL News nesta terça-feira (8), falou sobre o Dia Internacional da Mulher e criticou um evento divulgado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) - nele haverá 5 homens e nenhuma mulher. Os palestrantes do "Ciclo Brasileiro de Ideais Mulher" serão Jair Bolsonaro (PL), Arthur Lira, Paulo Guedes, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia (PSDB).

"Não tem uma única mulher participando. É inacreditável. É o assunto do momento no Twitter. As pessoas duvidaram que não fosse fake news. Não dá pra acreditar. A gente quer participação de mulheres. A gente não quer que homens tomem resoluções sem a palavra da mulher presente. É a cara desse governo", criticou Mariliz.

Na sequência ela falou sobre outro problema do governo atual: a redução de verba no combate à violência contra mulher - foi a menor em 4 anos.

"Na pandemia a gente viu que números de casos de violência cresceram. A gente tinha que ter um olhar mais cuidadoso com isso. E é o contrário", analisou a jornalista.

Na busca pela reeleição, Jair Bolsonaro (PL) pretende dar mais visibilidade para a esposa dele, Michelle Bolsonaro, para tentar reduzir a rejeição do eleitorado feminino. Mas Mariliz entende que isso deve ter pouco efeito prático.

"Não vai mudar muito a rejeição dele entre as mulheres, que é das maiores. Ele tem mais rejeição entre mulheres e, quanto mais nova a mulher, maior é a rejeição. Acho difícil que a entrada dela sirva pra mudar esse panorama. Pode funcionar com mulheres que já são eleitoras e vão se sentir mais confortáveis pra apoiar ele", concluiu Mariliz.

Veja as últimas informações sobre a guerra na Ucrânia e mais notícias no UOL News com Fabíola Cidral: