Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro Ciro Nogueira passa por cirurgia no Sírio-Libanês, em São Paulo

Ciro Nogueira (PP-PI), hoje ministro-chefe da Casa Civil, durante sessão da CPI da Covid - Jefferson Rudy/Agência Senado
Ciro Nogueira (PP-PI), hoje ministro-chefe da Casa Civil, durante sessão da CPI da Covid Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Yala Sena e Gilvan Marques

Colaboração para o UOL e do UOL, em Teresina (PI) e em São Paulo

04/07/2022 19h04Atualizada em 22/07/2022 04h57

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), realizou hoje uma cirurgia de vesícula no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria do político e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele deve receber alta médica entre "amanhã ou depois", segundo a comunicação.

A deputada federal Iracema Portela (Progressistas) contou que o ministro passa bem, que foi uma cirurgia simples e que ele já está no quarto e se comunicando pelo WhatsApp.

"Ele fez hoje a cirurgia com o médico Raul Cutait. Ele já está no quarto. É uma cirurgia simples, ele é duro", disse a deputada e ex-mulher do ministro ao UOL.

Iracema Portela informou ainda que o ministro fez exames e detectou uma inflamação na vesícula.

"Faz tempo que ele descobriu a inflamação. Mas, o médico recomendou fazer logo, que durante a campanha ele poderia sentir dores em qualquer lugar e seria arriscado, por isso ele operou logo para não correr risco e fazer a campanha sem qualquer problema, zerado, bem de saúde", disse Iracema.

O UOL tentou contato com a assessoria do Hospital Sírio-Libanês e aguarda o retorno.