Esse conteúdo é antigo
PF confirma prisão de 727 pessoas por atos golpistas; 599 foram liberados
A Polícia Federal informou que, na segunda-feira (9), foram conduzidas pela Polícia Militar do Distrito Federal mais de 1.500 pessoas envolvidas nos atos terroristas do último domingo (8) para a Academia Nacional de Polícia, em Brasília (DF), após determinação do STF (Supremo Tribunal Federal).
Entenda o procedimento
- No local, os detidos estão sendo submetidos aos procedimentos de polícia judiciária.
- Após os trâmites realizados pela Polícia Federal, os presos estão sendo apresentados à Polícia Civil do DF, responsável pelo encaminhamento dos detidos ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, ao sistema prisional.
- Até o momento, 727 pessoas foram presas.
- Por questões humanitárias foram liberados 599 detidos, em geral idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e mães acompanhadas de crianças.
Todos estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico quando necessário." Trecho da nota da PF
A manifestação ocorre depois de fake news sobre a morte de uma mulher sob custódia da PF por envolvimento nos atos de vandalismo.
- Segundo a PF, os procedimentos estão sendo acompanhados, ininterruptamente, pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do DF, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Defensoria Pública da União.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.