Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo Lula libera segurança para viagem de Temer a Portugal e EUA

Ex-presidente Michel Temer (MDB) concede entrevista à TV Brasil - Agência Brasil
Ex-presidente Michel Temer (MDB) concede entrevista à TV Brasil Imagem: Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

31/01/2023 07h07Atualizada em 31/01/2023 07h23

O ex-presidente Michel Temer (MDB) vai cumprir agenda profissional no evento Lide Brazil Conference e passará por Lisboa, em Portugal, e Santa Ana, nos Estados Unidos.

É praxe autorizar a ida de seguranças para acompanhar ex-presidentes em viagens ao exterior. A medida foi publicada na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União) e assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Segundo a portaria, o servidor vai "desempenhar a função de agente de segurança e apoio pessoal ao ex-presidente Michel Temer".

Veja a previsão de agenda do ex-presidente Michel Temer:

  • De 30 de janeiro a 1 de fevereiro, ele estará em Santa Ana, Califórnia, nos Estados Unidos
  • De 2 a 6 de fevereiro, ele participa do Lide em Lisboa, Portugal

Além de Temer, participam do Lide Brazil Conference, a ministra Simone Tebet (Planejamento), Bruno Dantas (TCU) e ministros do STF, incluindo Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

Ontem, o governo Lula também liberou a ida de três seguranças de Jair Bolsonaro (PL) para Orlando, nos Estados Unidos, onde irão auxiliar o ex-presidente no evento bolsonarista "YesBrazil USA", previsto para hoje (31).

Os três seguranças constam no grupo de assessores a que Bolsonaro tem direito como ex-presidente e devem o acompanhar até 16 de fevereiro.