Topo

Esse conteúdo é antigo

Juscelino mentiu em relatório quando foi a leilão de cavalos, diz jornal

Ministro Juscelino Filho (Comunicações) foi a leilão de cavalos enquanto estava em agenda oficial - Isac Nóbrega / MCom
Ministro Juscelino Filho (Comunicações) foi a leilão de cavalos enquanto estava em agenda oficial Imagem: Isac Nóbrega / MCom

Do UOL, em São Paulo

31/03/2023 08h38Atualizada em 31/03/2023 10h17

O ministro Juscelino Filho (Comunicações) mentiu ao dizer, em um relatório de viagem, que estava em missão oficial quando foi a um leilão de cavalos em janeiro. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.

O que aconteceu?

Ministro respondeu em relatório que viagem oficial prevista para durar quatro dias não teve alteração de roteiro. Segundo o documento a que o Estadão teve acesso, a viagem teria sido de 26 a 30 de janeiro.

Os compromissos oficiais do ministro, no entanto, só duraram duas horas e meia. Das 12h de sexta-feira (27) até o domingo (29), ele foi homenageado em um evento equestre e participou de dois leilões de cavalos.

Falha em sistema fez lançamento errado do número de diárias, afirmou o Ministério das Comunicações ao jornal. De acordo com a pasta, esse sistema não incluiu informações sobre o período de descanso de Juscelino.

O relatório oficial da viagem, no entanto, contradiz a versão do ministro. O documento oficial mostra que Juscelino informou, no dia 31 de janeiro, que trabalhou pelo período de quatro dias.

Em outros documentos assinados pelo ministro para informar a respeito dos compromissos em São Paulo, o ministro disse que a viagem era "urgente". Juscelino usou aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para as agendas.

Procurado pelo UOL, o Ministério das Comunicações encaminhou a mesma nota enviada ao Estadão e disse que "o valor já foi devolvido" e a questão, "resolvida".