Governador de SC decreta luto de 3 dias após ataque a creche em Blumenau
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), decretou luto de três dias após o ataque a uma creche em Blumenau (140 km de Florianópolis), que deixou quatro crianças mortas. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, disse que vai decretar luto de 30 dias.
O que ele disse?
"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários", disse Jorginho.
"Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local."
"Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso."
"Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor."
A Prefeitura de Blumenau lamentou o episódio, por meio de nota. "Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias", disse o prefeito.
Segundo a gestão municipal, o serviço de atendimento psicológico vai ficar à disposição das famílias das vítimas.
Homem matou quatro crianças
Um homem de 25 anos invadiu o Centro Educacional Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau.
Ele matou quatro crianças, e feriu gravemente outras cinco. A informação oficial das vítimas é diferente da informada pelo governador porque ele se pronunciou com o episódio ainda em andamento.
O autor se entregou à Polícia e está preso.
Os bebês estão sendo atendidos pela equipe de urgência e emergência no Hospital Santo Antônio.
6 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Muito triste, sentimentos profundos. em 1990, aqui no Nordeste, estávamos em um espaço público e um grupo de Catarinense, todos universitários, se faziam presentes, quase todos com uma estatura acima de 1,70m, em pouco tempo estávamos enturmados, até brincamos com as diferenças físicas, questionamos o distanciamento cultural que havia entre regiões. O meu contato com o estado foram, todas as vezes, através das pessoas e sempre admirei este povo e a sua cultura, é muito triste que tragédia como esta resvale em insinuações descabidas, mas como em todo o país é preciso que todos, como nação, vejam o todo e que a busca pela paz esteja sempre presente nos nossos atos,
Jesus disse "Bem aventurado aquele que.... E eu digo malditos sejam, aquele que nos deixou o legado do ódio e todo aquele que o segue e apoia seus atos odiosos. Inclusive seu defensor que governa este estado. Onde o ódio ainda impera.