Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

Vereadores brigam em reunião após PL atrasar por erros de digitação

Do UOL, em São Paulo

05/06/2023 22h34Atualizada em 05/06/2023 22h34

Dois vereadores de Aripuanã (MT), cidade a 960 km da capital Cuiabá, brigaram hoje durante uma reunião.

O que aconteceu:

O vereador Jaime Yung (PP), conhecido como Caxeta, se levanta da cadeira e parte para cima de Cleberson Lazarotto (Republicanos), mostram imagens das câmeras de segurança, que registraram a confusão.

Ao UOL, Lazarotto contou que a discussão entre os vereadores teria começado após Caxeta perceber erros de digitação em um projeto de lei, e ter ficado irritado por entender que isso atrasaria a votação do PL na sessão da Câmara desta segunda-feira.

Lazarotto descreve que a confusão começou após Caxeta "xingar todo mundo". "Ele começou a se alterar, perdeu o controle e começou a falar alto. Pode ver no vídeo, eu estava de cabeça baixa porque estava lendo o próximo projeto, que viria a ser discutido, mas quando ergui a cabeça, para entender os motivos dos xingamentos aos colegas vereadores, fiquei de pé e ele já partiu para cima de mim", relata.

O vereador disse que registrou um boletim de ocorrência contra o colega. "Depois que me tiraram da reunião, após a confusão, a gente não teve mais contato", diz Lazarotto.

O UOL procurou o vereador Jaime Yung, mas ele não se manifestou. A presidente da Câmara, Sinéia Roque do Santos, informou que irá "tomar todas as medidas cabíveis do regimento interno com o jurídico da Câmara."