Maierovitch: Juridicamente, não há chance de Bolsonaro escapar da cadeia

O colunista do UOL Wálter Maierovitch afirmou durante participação no UOL News desta sexta-feira (18) que não há chance de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no aspecto jurídico, não cumprir alguma pena. A resposta foi dada após o também colunista Tales Faria questionar as chances de Bolsonaro não ser preso.

Eu diria que em uma escala de 0 a 10, a chance dele está em menos 1000. Não há chance nenhuma, juridicamente. Vamos ao que o advogado [de Mauro Cid] disse em retificação àquilo que teria dito à Veja. Ele disse que o Bolsonaro, com relação a joias, agora diminui para relógio, disse o seguinte: 'resolva o problema'.

"O advogado arremata: 'para o bom entendedor, meia palavra basta'. Está aí a ordem", afirmou.

Tales: Defesas de Bolsonaro e Cid usaram imprensa para trocar recados e negociar

O colunista do UOL Tales Faria comentou durante sua participação no UOL News o recuo do advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt, a respeito de uma possível confissão do tenente-coronel após a repercussão de uma entrevista à revista Veja.

Não acho que houve pressão, acho que está havendo negociação, eles estão negociando. Os advogados dos dois lados estão negociando alguma coisa. A impressão que tenho é que o Mauro Cid estava reivindicando alguma coisa, se julgando sem apoio do Bolsonaro. E aí me pergunto: o que Bolsonaro pode dar a ele além do poder que lhe resta?

"Eu acho que o Mauro Cid quer algum apoio do Bolsonaro e o advogado dele veio à publico anunciar alguma possibilidade de tudo recair sobre o ex-presidente", opinou.

Tales ainda afirmou que as negociações podem ser sobre um comum acordo para a defesa dos dois.

Continua após a publicidade

Essa gente está usando a imprensa para negociar. Essa é a impressão que eu tenho. Estão negociando uma defesa em comum que livre ao máximo a cara dos dois.

Quebra de sigilo fiscal pode atrapalhar Bolsonaro mais do que o bancário

Tales Faria também comentou a respeito da autorização para quebra de sigilo bancário de Jair e de Michelle Bolsonaro. Para o colunista do UOL, dificilmente algo será encontrado na conta de ambos, já que eles "trabalham muito com dinheiro vivo". Contudo, Tales disse que a quebra de sigilo fiscal pode revelar mais coisas.

Eu creio que o sigilo fiscal pode atrapalhar o Bolsonaro. Porque o Bolsonaro, muito tempo atrás, disse em uma entrevista no Rio de Janeiro enquanto era deputado: 'eu sonego sim, sonego tudo, sonego sempre que eu puder'. Está dito pelo Bolsonaro, essa é a ideologia dele.

"Ele nega, ele esconde, ele sonega a vida inteira. E no caso de imposto, essa sonegação, se romper o sigilo fiscal dele e fizer uma varredura, você vai ver que tem problemas. Acho que o mais perigoso para Bolsonaro e para a Michelle é a sonegação fiscal", opinou.

Continua após a publicidade

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.