Sakamoto: Novo ministério de Lula nasce por decisão política, não técnica
O colunista do UOL Leonardo Sakamoto comentou durante participação no UOL News desta terça-feira (29) a respeito do anúncio do presidente Lula (PT) de que irá criar um ministério para pequenas empresas e empreendedores. Para Sakamoto, a decisão é política, e não técnica.
Realmente não está sendo criado por uma questão técnica, está sendo criado porque precisa acomodar gente, precisa colocar André Fufuca, do PP, e Silvio Costa, do Republicanos, empurrando outras peças que já estão lá.
Contudo, Sakamoto afirmou que a pasta que será criada não tem a organização e nem dinheiro, como gostariam os partidos.
O PP e o Republicanos não querem pastas sem dinheiro, eles querem pasta com capilaridade e com dinheiro para poder influenciar nas eleições de prefeito, deputado, deputados estaduais, e por aí vai. Querem ministério para fazer politica a partir disso.
Polícia da Bahia envia 'senha de sangue' para tropa, opina ativista
O diretor-executivo da Iniciativa Negra, Dudu Ribeiro, afirmou durante o UOL News que a polícia da Bahia envia uma "senha de sangue para a tropa" com seu posicionamento.
A afirmação foi feita após questionamento de Leonardo Sakamoto sobre o posicionamento da Secretaria de Segurança Pública da Bahia após o Fórum Brasileiro de Segurança Pública afirmar que a Bahia ultrapassou o Rio de Janeiro em letalidade policial.
Quando o comando da polícia aponta que é possível estar na mesma frase eficácia, eficiência e letalidade, é uma senha de sangue para a tropa. Isso vai reforçar na ponta a produção de mais mortes.
O ativista também criticou o fato de até março deste ano vigorar no estado uma instrução normativa que impedia a investigação da polícia civil por crimes cometidos por militares contra civis.
A inconstitucionalidade foi declarada pelo Tribunal de Justiça em março desse ano. Essa senha é muito preocupante.
Sakamoto: Carla Zambelli é praticamente ex-deputada em exercício
Leonardo Sakamoto também comentou a notícia de que a Polícia Federal intimou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) a depor após as declarações do hacker Walter Delgatti à CPI do 8 de janeiro.
A deputada Carla Zambelli praticamente é ex-deputada em exercício. Depois que o STF aceitou que ela fosse réu naquele caso em que ela perseguiu uma pessoa com a qual ela tinha discutido pelas ruas do Jardins com a arma em punho colocando em risco a vida não só dessa pessoa como de outras que estavam passando, na véspera da eleição, isso acendeu a luz amarela de que não é um comportamento esperado de uma deputada federal, principalmente a segunda mais votada no estado de SP.
Sakamoto ainda relembrou outras denúncias e o envolvimento de Zambelli com o encontro entre Jair Bolsonaro e Walter Delgatti.
Aí veio aquela enxurrada de denúncias relacionadas ao relacionamento dela com o Walter Delgatti Neto, levando o hacker para o presidente da República na época, Jair Bolsonaro, conhecer. Bolsonaro questionou se era possível atacar as urnas eletrônicas depois mandou ele para o Ministério da Defesa para ajudar militares a tentar tirar a credibilidade das urnas eletrônicas. Ou seja, tem uma farra lá contra a República.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 18h, com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.