Fufuca agradece a Lira e diz que colocará esporte como política de estado
O novo ministro do Esporte, o deputado André Fufuca (PP-MA), agradeceu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela sua indicação ao cargo. Ele fez as declarações num vídeo em uma rede social.
O que aconteceu
Fufuca foi convidado ao cargo por Lula na quarta-feira. Ele aceitou, mas ainda não tomou posse.
Na noite de ontem, o deputado diz no vídeo que o desafio é colocar o esporte como política de estado.
Relacionadas
O grande desafio que se mostra será colocar o Esporte definitivamente como política de Estado, por sua inegável importância social e cultural. Vou me debruçar sobre estratégias, planos e metas em busca de resultados.
André Fufuca, ministro do Esporte
Ele agradeceu também a todos os parlamentares do PP. "Meu muito obrigado a essa bancada tão forte e tão atuante, que trabalha incansavelmente pelo bem do nosso Brasil."
Fufuca fez um aceno a seus eleitores do Maranhão também. "Agradeço ao presidente Lula pela confiança e pelo gesto, que fortalece a democracia e honra os Poderes da nossa República. Que Deus nos abençoe e ajude nessa grandiosa missão."
Para acomodar Fufuca e o PP de Lira, um dos líderes do chamado "centrão" no Congresso, Lula demitiu a ex-atleta de vôlei Ana Moser do Ministério do Esporte. Em outra mudança, Lula convidou Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE), partido do deputado Marcos Pereira, para o ministério dos Portos e Aeroportos. PP e Republicanos (ex-PRB, ligado à Igreja Universal, de Edir Macedo) eram da base de Jair Bolsonaro (PL) na gestão passada. Agora, fazem parte do grupo de aliados de Lula.