'Tomei umas, tô meio doidão', diz vereador em sessão na Câmara do Guarujá
Colaboração para o UOL
22/09/2023 16h20
Fernando Peitola (MDB), vereador no Guarujá, no litoral de São Paulo, foi flagrado em vídeo ontem, durante uma sessão solene na Câmara do município, dizendo que estava bêbado.
O que aconteceu:
Peitola foi chamado ao púlpito durante a cerimônia, que homenageava cidadãos da cidade no último dia 14.
Ao fazer uso da palavra, o vereador afirmou que havia "tomado umas" antes do início da solenidade, transmitida ao vivo pelo canal da Casa nas redes sociais.
O pessoal tá meio preocupado aqui que eu queimei largada, comemorei antes, tomei umas, e tô meio doidão aqui, viu? Vocês me perdoem aqui.
Vereador Fernando Peitola
Em um segundo momento, também captado pelas câmeras, ele reitera o fato de estar embriagado e pede desculpas a todos, principalmente ao presidente da Casa, Juninho Eroso, do Progressistas. Em seguida, o vereador deixa o púlpito, dando risada.
Senhor presidente, só quebrando o protocolo aqui, quero pedir desculpa a todos se houve algum erro aqui, é por conta do teor do álcool, viu? Me perdoa.
Vereador Fernando Peitola
Esse é o segundo mandato do político como vereador em Guarujá. Ele foi eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito quatro anos depois, com 3.786 votos.
O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do vereador Fernando Peitola, mas até o momento não houve resposta aos questionamentos. O espaço segue aberto para manifestação.
Procurado, o presidente da Câmara de Vereadores do Guarujá, Juninho Eroso, disse que não iria se manifestar sobre o ocorrido.