Organizador de motociatas de Bolsonaro diz que convidou Lula para passeio
Do UOL, em São Paulo
02/10/2023 07h49Atualizada em 02/10/2023 07h51
O idealizador das motociatas com Jair Bolsonaro em São Paulo rompeu com o ex-presidente e agora quer repetir o evento com Lula e Alckmin.
O que aconteceu:
O empresário Jackson Vilar quer organizar um passeio de moto com a presença do presidente Luiz Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin. Ao jornal O Globo, ele afirmou que enviou um convite para a Presidência da República para a motociata que pretende organizar em 2024.
Vilar afirmou que deixou de apoiar Bolsonaro devido às "mentiras dele": "A verdade está aparecendo. Bolsonaro nunca foi cristão. Enganou a todos, principalmente os evangélicos. Mas agora estão acordando", disse.
O organizador do "Acelera para Cristo" disse ainda que o evento não é partidário. A última motociata que organizou para o ex-presidente foi em abril do ano passado.
Apesar de neste ano já ter feito outras críticas a Bolsonaro, Vilar já rompeu e depois voltou a apoiar o ex-presidente antes. Ele se candidatou a deputado federal pelo Republicanos em São Paulo, mas não se elegeu.
Ontem, o ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro Fabio Wajngarten compartilhou um vídeo em que Vilar aparece numa foto com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. A publicação fala em "oportunismo" e Wajngarten escreveu: "Inacreditável. Bom para a gente aprender também".