Pastor que organizava motociatas elogia baixa de preços e critica Bolsonaro
Líder do movimento "Acelera para Cristo", que organizou duas motociatas em São Paulo para apoiar Jair Bolsonaro, o autodenominado pastor Jackson Vilar gravou vídeo em um supermercado com duras críticas ao ex-presidente e ao ex-ministro da Economia Paulo Guedes. Na gravação, que viralizou nas redes sociais, Vilar compara os preços atuais dos alimentos com o que se verificava no governo anterior.
"Isso aqui custava quase '15 paus', hoje está a R$ 5", diz ele, segurando uma garrafa de óleo de soja. "Viu, Paulo Guedes, pilantra, por que no seu governo você não conseguia baixar essa porra?"
Em seguida, ele vai à seção de carnes do mercado para comprovar a queda de preços e mostra quanto se paga atualmente pelo contrafilé: R$ 30,69 o quilo. "Eu peguei logo três peças", comenta.
Com o mesmo estilo agressivo que usava no alto dos carros de som para criticar Lula quando era aliado de Bolsonaro, Vilar agora ataca o governo anterior: "Esse Paulo Guedes tinha que ser preso, tinha que pagar pelo que ele fez com o país, ele ferrou o país".
Vilar também ataca o próprio Bolsonaro por ter dito que a carne estava se tornando "produto de luxo no mundo inteiro".
Organizador de motociatas para Bolsonaro constata queda de preço de alimentos e critica Paulo Guedes e o ex-presidente: pic.twitter.com/5X8YAfitgQ
-- Chico Alves (@ChicoAlvesRio) July 17, 2023
"Um país como esse, cheio de boi, uma plantação dessa, e o cara tem que falar que a carne está virando produto de luxo. Vontade de pegar um 'cabra' desse e dar uma 'pisa' (forma como alguns nordestinos se referem a surra)", afirma.
Por várias vezes, Jackson Vilar fez críticas, rompeu com Bolsonaro, para depois voltar a apoiá-lo. A última motociata que organizou para o ex-presidente foi em abril do ano passado. Ele se candidatou a deputado pelo Republicanos mas não conseguiu se eleger.
159 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Jodanias Marins de Oliveira
A vida voltando ao normal, depois de 4 anos de barbari...
Jodanias Marins de Oliveira
só tem uma diferença,hoje temos governo. ate então era um louco no poder.
Galindo Hernandez
De fato, Dna. IVONE DE FREITAS MENDONÇA, tem valores que o cristão não negocia nem por decreto. A começar por valores como paz, amor e tolerância, os maiores preceitos de Jesus e que nenhum bolsonarista segue. Pelo contrário, bolsonarista "segue o mito", não Jesus. É movido pela violência, pelo ódio e pela intolerância. Por isso não existe nada mais Fake como o dito "cristão bolsonarista". Gente como você...