Múcio diz que Lula telefona a cada comandante das Forças: 'Relação direta'
Colaboração para o UOL, em São Paulo
05/01/2024 09h30
O ministro da Defesa, José Múcio, contou ao Globo que a relação do presidente Lula (PT) com os comandantes das Forças Armadas é "muito boa".
O que ele disse
O ministro afirma que Lula tem uma "relação direta" com os comandantes das Forças Armadas. "Muito boa [a relação], tenho até medo de dizer. O presidente tem uma relação direta, telefona para cada um dos comandantes. Minha tarefa foi essa, pacificar as relações", afirmou ao jornal O Globo.
Múcio também considera que ainda é preciso "reconstruir o clima de confiança". "São da democracia [as críticas]. Tem muitos que criticam, outros elogiam. Tudo tem seu tempo. Se nós estamos procurando aproximar, por que vamos mexer? Temos que reconstruir o clima de confiança, para que as pessoas não sintam que estão sendo punidas. Precisamos primeiro criar este clima e depois fazer o que algumas pessoas desejam.
Múcio diz que atuou para que Lula tivesse confiança nas Forças Armadas. Segundo o ministro, quando o general Tomás Paiva assumiu o comando do Exército houve uma conversa para que o presidente passasse a acreditar mais nos militares.