Topo

Ricardo Nunes sobre vice: 'Diferente do adversário, decisão vai ser minha'

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) Imagem: Tomzé Fonseca/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

16/01/2024 17h09Atualizada em 16/01/2024 17h26

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que ainda não há definição sobre quem será seu vice para a eleição deste ano, mas garantiu que a palavra final será dele.

O que aconteceu

Nunes disse que vai ouvir sugestões do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Segundo ele, possíveis nomes ainda não foram repassados.

O prefeito também garantiu que a situação "é bem diferente" da vivenciada por Guilherme Boulos (PSOL). Sem citar nomes, Nunes falou sobre a indicação de Lula para que a vice do deputado federal seja a ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido).

Nunes afirmou que a opinião de Bolsonaro e Tarcísio é importante, mas que a decisão final será dele. "A minha situação é bem diferente do principal adversário aí. Eles têm uma pessoa que define o nome e pronto e acabou. No nosso caso, a gente tem um processo que reúne vários partidos e tem lideranças importantes, como o presidente Bolsonaro, o governador Tarcísio, evidentemente a gente tem que fazer uma ação democrática de escuta de todo mundo", disse Ricardo Nunes, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça (16).

É óbvio que decisão vai ser, no final, minha. O presidente Bolsonaro já disse isso a mim. (...) Vai caber a mim sentar com os partidos, com o presidente da Assembleia, com o governador, com o ex-presidente, e achar um nome comum de uma forma democrática com ampla discussão, porque é importante uma pessoa que reflita isso para estar todo mundo confortável.
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo

Marta deixou secretaria na prefeitura de SP

Marta Suplicy deixou a Secretaria de Relações Internacionais no último dia 9. O anúncio aconteceu após a ex-prefeita ter aceitado o convite para ser vice do pré-candidato Guilherme Boulos.

Tanto Marta (sem partido) como a prefeitura afirmam que a demissão foi em "comum acordo". "Neste momento em que o cenário político de nossa cidade prenuncia uma nova conjuntura, diferente daquela em que, em janeiro de 2021, tive a honra de ser convidada por Bruno Covas, encaminho, nesta data, de comum acordo, meu pedido de demissão deste cargo", diz trecho da carta da ex-secretária.

A decisão de Marta integrar a chapa de Boulos acontece em meio à proximidade de Nunes com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em 2022, ela apoiou a candidatura de Lula.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ricardo Nunes sobre vice: 'Diferente do adversário, decisão vai ser minha' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política