Topo

Tales: Como protagonista, Bolsonaro tentou plano A, B e C para dar golpe

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2024 13h35

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) liderava os planos A, B e C do golpe para mantê-lo no poder, afirmou o colunista Tales Faria no UOL News da manhã desta sexta-feira (9).

Bolsonaro aparece nos vídeos e aparece nas conversas de WhatsApp como o protagonista de tudo. Ele é o protagonista dessa trama toda. Ele é o cabeça disso.

Não acho que ele desistiu do golpe e viajou. Havia um plano A, que ele tocou, botou para frente como protagonista e, em determinado momento, ele viu que não tinha apoio que ele esperava do comando militar, dos Estados Unidos e da sociedade civil.

Ele partiu para o plano B, que foi o 8/1: preparar para haver uma grande revolta popular que obrigasse o Exército a agir, houvesse uma GLO e haveria, então, uma nova possibilidade de golpe. Não houve possibilidade desse plano B funcionar também, porque as instituições resistiram e abafaram aquela invasão do Congresso, do Supremo e do Planalto.

Agora, que o plano B não deu certo, ele está partindo para o plano C. O plano C é tentar ver se vai ter sua prisão para haver uma revolta popular. Os ministros do Supremo sabem disso, que nessa hora o plano C dos golpistas é tentar ver se tem apoio da população para evitar sua prisão. Para isso, eles estão robustecendo mais o processo e esperar o momento certo.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tales: Como protagonista, Bolsonaro tentou plano A, B e C para dar golpe - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política