Primeiro caso de novo coronavírus nas instituições europeias é registrado em Bruxelas
As instituições europeias registraram o primeiro caso do novo coronavírus: um funcionário da Agência Europeia de Defesa (AED), que tem sede em Bruxelas.
"Temos a confirmação do caso", afirmou a porta-voz da Comissão Europeia, Dana Spinant, confirmando uma notícia divulgada pelo portal Euractiv.
Uma fonte da AED informou que o paciente retornou no dia 23 de fevereiro de uma viagem à Itália, mas negou que ele teria participado de uma reunião com 30 funcionários de outras instituições, como indicou o Euractiv.
A AED, criada em 2004 para apoiar os projetos de cooperação em defesa, suspendeu todas as reuniões até 13 de março, afirmou sua porta-voz Elisabeth Schoeffmann.
Bruxelas é, na prática, a capital da União Europeia (UE), por abrigar as sedes da Comissão Europeia e do Conselho da UE, assim como uma das duas sedes da Eurocâmara, além de agências e organismos europeus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.