Fiocruz prevê vacinação contra a covid-19 no 1º trimestre de 2021
A presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, disse hoje acreditar que a vacinação contra a covid-19 começará até o fim do primeiro trimestre de 2021. A expectativa, segundo ela, é que a instituição possa dar início à produção do imunizante conhecido como vacina de Oxford em janeiro ou fevereiro.
"A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai acompanhar todo o processo", destacou Nísia.
Ela participou de uma missa conduzida pelo cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, no Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Norte do Rio. A cerimônia realizada no dia de Finados homenageou os cientistas que estão trabalhando para encontrar a cura da covid-19.
O acordo de cooperação com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, desenvolvedores da vacina, foi anunciado pelo governo brasileiro no fim de julho. O imunizante será fabricado pela Fiocruz, que estima entregar 265 milhões de doses à população brasileira. Na época, a previsão do Ministério de Saúde era iniciar a vacinação em dezembro.
No momento, o imunizante encontra-se em fase de estudos de eficácia, que são coordenados no Brasil pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.