Atriz Naomi Watts advoga combate ao HIV em Moçambique
A Embaixadora da Boa Vontade do Programa Conjunto da ONU sobre o HIV/Sida, Onusida, Naomi Watts, prometeu advogar o aumento do acesso à prevenção e à qualidade e tratamento para mulheres e crianças moçambicanas.
No país, a atriz anglo-australiana vai representar o papel da princesa Diana no filme Caught in a Flight, inspirado no livro da escritora Tina Brow intitulado "Crônicas de Diana." As filmagens também serão feitas na Croácia e na Inglaterra.
Prevalência
O foco dos contatos entre Watts e as várias entidades, em Moçambique, será a necessidade de "redobrar os esforços para apoiar tanto o país como as outras 21 nações mais afetadas."
Moçambique tem uma taxa de prevalência que ronda os 11,5% em adultos. Em 2008, 98 mil mulheres careciam de tratamento para evitar a transmissão do vírus para os bebés.
Slogan
Para Watts, reduzir a zero o número de infeções "não de trata de um sonho ou de um slogan mas de uma realidade possível."
No mês de setembro, a atriz participou no Fórum de Mulheres Líderes em Nova Iorque, juntamente com empresárias e várias primeiras damas com vista a reduzir a zero o número de infeções com o vírus da Aids.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.