Campanha publicitária utiliza ursos polares para mostrar os malefícios dos refrigerantes
O publicitário Alex Bogusky, que já atendeu a conta da Coca-Cola em uma agência, voltou ao trabalho pronto para atacar a indústria dos refrigerantes. Com o novo comercial chamado "The Real Bears", parte de uma campanha para o Center for Science in the Public Interest, Bogusky mostra ursos polares brancos - referência aos animais usados em comerciais da Coca-Cola - sofrendo os malefícios das bebidas açucaradas à saúde.
O filme, com quase quatro minutos de duração, conta com uma trilha sonora composta pelo cantor Jason Mraz e mostra os efeitos que o consumo excessivo de refrigerante traz para o corpo. Durante a animação, os ursos ficam obesos, um deles desenvolve diabetes, tem disfunção erétil e precisa até amputar a perna.
A cada malefício apresentado no vídeo, um dado alarmante retirado de estudos publicados em revistas especializadas é apresentado aos espectadores.
Ao fim do comercial, há um convite para compartilhar o vídeo por meio das redes sociais e entrar no site da campanha "TheRealBears.org", que busca desmistificar diversas frases ditas pelos executivos das indústrias de refrigerantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.