Topo

Coceira no pênis após relações pode ter várias causas, diz Jairo Bouer

Orlando
Imagem: Orlando

Do UOL

Em São Paulo

04/07/2013 14h00

No @saúde desta semana, o médico e colunista do UOL Jairo Bouer responde a dúvida de internauta cujo parceiro reclama por sentir coceira no pênis toda vez que tem relações. Ela diz que já foi ao ginecologista e nenhum problema foi detectado. "O que posso fazer para ajudá-lo?", pergunta.

Jairo diz que existem várias hipóteses para o problema: uma candidíase (e então ambos têm de se tratar), ou uma alergia ao tipo de camisinha usado. Ainda existe a possibilidade de o sujeito ter alergia a algum elemento específico da vagina da parceira, o que poderia melhorar com o uso do preservativo. "A primeira coisa é procurar o médico e pensar em algum tipo de infecção", recomenda.

Outro internauta diz que a camisinha "trava" embaixo da glande. O médico explica que o problema pode ser resolvido por um preservativo maior. "Precisa checar se você está colocando a camisinha corretamente", sugere, também, o colunista. A terceira hipótese é alguma inflamação na glande, que deve ser checada por um médico.

A última pergunta enviada é de uma mulher preocupada com uma secreção amarelada que tem aparecido na cueca do marido. Ela tem receio de que ele a esteja traindo. Jairo responde que isso pode ser, sim, um sinal de DST (Doença Sexualmente Transmissível). Mas não dá para saber se é fruto de traição. Isso porque ele pode ter contraído algo da própria mulher - nela não houve sintomas, mas nele, por uma questão de imunidade, pode ter havido. 

Se você tem alguma pergunta sobre saúde ou sexualidade, envie para drjairobouer@uol.com.br. Assista, também, aos demais programas.