UOL

@saúde com Jairo Bouer

Ele só goza no sábado para "guardar" o esperma. Isso me ajuda a engravidar?

Do UOL, em São Paulo

"Meu namorado tem mania de transar e não ejacular no final. Ele sempre diz que já está bom e vai guardar para outro dia. Ele faz isso umas três vezes por semana e no sábado enfim ele goza".

Este é o relato da internauta, que quer engravidar mas não sabe se o hábito de seu parceiro pode ajudá-los neste propósito. "A minha dúvida é se os espermatozoides ainda estão vivos ou se eles morrem por ficar guardados por este tempo."

Segundo Jairo Bouer, especialista em sexualidade, esta prática não traz nenhum problema para a saúde deste homem, já que os espermatozoides não "usados" são reabsorvidos pelo corpo. "Aqueles [espermatozoides] que vão amadurecer e não são utilizados de alguma forma, eles são reabsorvidos e outros espermatozoides são produzidos, é um ciclo muito rápido", explica.

Ele conta, ainda, que, ao "se guardar", o namorado está "concentrando mais esse esperma com mais espermatozoides e isso aumentaria, em teoria, a chance de engravidar".

De acordo com Bouer, no entanto, casais que têm dificuldade de engravidar deveriam transar, ao menos, duas vezes por semana.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos