Empelicado: Este bebê nasceu no carro, prematuro e em um fenômeno bem raro
Um bebê nasceu dentro de um carro 11 semanas antes do previsto nos Estados Unidos. Já seria bem atípico. Mas, outro detalhe que chamou a atenção é que ele nasceu envolto no saco amniótico (também conhecido como bolsa), um fenômeno chamado pelos médicos de parto empelicado.
Estima-se que o parto empelicado, algo bastante raro, ocorre em um a cada 80 mil casos, e é quando o bebê nasce envolto pela membrana que o fez ficar imerso no líquido amniótico durante os meses de gestação.
“Nós tivemos uma pequena surpresa neste final de semana. O pequeno EJ decidiu que queria ver o mundo e chegou 11 semanas mais cedo no carro no caminho para o hospital. Ele está ótimo!”, escreveu a mãe, Raelin Scurry, em seu Instagram, já recuperada do parto inesperado do bebê, nomeado Ean Jamal Vanstory Jr.
A mãe explicou em outro post que às 10h da manhã do último dia 5, ela começou a ter contrações, com 29 semanas e quatro dias de gestação. Ela achou que estava com contrações de Braxton-Hicks, as contrações de treinamento que geralmente ocorrem no meio da gravidez, e decidiu esperar.
Após 45 minutos de fortes e consistentes contrações, ela decidiu vestir suas roupas, pegar o marido, deixar sua filha filha na avó, e ir para o hospital. Mas as contrações só aumentaram. Raelin percebeu que seria a hora do bebê nascer.
“Liguei para o 911 (número da emergência nos EUA) porque estava com tanto medo. Eles não conseguiram me entender entre os gritos com contrações. Então entreguei o telefone ao meu noivo. Puxei minhas calças e abaixei, pois tinha certeza que sua cabeça estava ali. Empurrei uma vez e meu bebê estava aqui. Quando eu olhei para baixo, percebi que ele ainda estava completamente embrulhado no saco amniótico”, escreveu a mãe no Instragram.
Segundo Raelin, ela ficou com o bebê em seu colo e o marido dirigiu por mais sete minutos até o hospital mais próximo. Lá, o saco amniótico foi aberto, o bebê fez sua primeira respiração normalmente e recebeu cuidados até não correr mais nenhum perigo. Devido ao parto prematuro, ele teve tratamento especial
“Eu sei que ele vai ser um homenzinho incrível! Ele é verdadeiramente um bebê milagroso. Somos tão abençoados por ser seus pais”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.