Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: USP e Unesp suspenderão as aulas a partir do dia 17 de março

11.mar.2020 - Movimentação na Universidade de São Paulo (USP), nesta quarta-feira (11), após representantes da USP anunciarem a suspensão das aulas do curso de Geografia, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), depois que um aluno comunicou que testou positivo para o coronavírus - Ronaldo Silva - 11.mar.2020/Estadão Conteúdo
11.mar.2020 - Movimentação na Universidade de São Paulo (USP), nesta quarta-feira (11), após representantes da USP anunciarem a suspensão das aulas do curso de Geografia, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), depois que um aluno comunicou que testou positivo para o coronavírus Imagem: Ronaldo Silva - 11.mar.2020/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 21h01

O Cruesp anunciou hoje à noite, em nota, que a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) suspenderão as aulas a partir do dia 17 de março por causa da pandemia de coronavírus.

As aulas continuarão suspensas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Recomendações específicas para os alunos de cada Instituição estão sendo amplamente divulgadas nos respectivos sites e redes sociais. Segundo o Cruesp, comitês técnicos foram criados nas três universidades para acompanhar a situação e a evolução da epidemia.

Segundo o comunicado, as universidades ainda estão estimulando seus programas de pesquisa para acompanhar a evolução da epidemia e buscar melhorias no diagnóstico e tratamento

Hoje mais cedo, o reitor da USP, Vahan Agopyan, anunciou em nota que alguns eventos e atividades acadêmicas nos campi da instituição seriam suspensos ou cancelados.

As aulas dos cursos, porém, estariam mantidas, de acordo com ele. Segundo o comunicado, visitas em grupo a museus, "eventos científicos e comemorativos" e "atividades culturais e de extensão com mais de 100 participantes" estão suspensos.

Também estão proibidas as viagens acadêmicas ao exterior.

As aulas da Geografia da USP da última quarta-feira (11) foram suspensas depois que um aluno do curso testou positivo para a covid-19. No dia seguinte, porém, as atividades foram retomadas.