Coronavírus: USP e Unesp suspenderão as aulas a partir do dia 17 de março
O Cruesp anunciou hoje à noite, em nota, que a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) suspenderão as aulas a partir do dia 17 de março por causa da pandemia de coronavírus.
As aulas continuarão suspensas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Recomendações específicas para os alunos de cada Instituição estão sendo amplamente divulgadas nos respectivos sites e redes sociais. Segundo o Cruesp, comitês técnicos foram criados nas três universidades para acompanhar a situação e a evolução da epidemia.
Segundo o comunicado, as universidades ainda estão estimulando seus programas de pesquisa para acompanhar a evolução da epidemia e buscar melhorias no diagnóstico e tratamento
Hoje mais cedo, o reitor da USP, Vahan Agopyan, anunciou em nota que alguns eventos e atividades acadêmicas nos campi da instituição seriam suspensos ou cancelados.
As aulas dos cursos, porém, estariam mantidas, de acordo com ele. Segundo o comunicado, visitas em grupo a museus, "eventos científicos e comemorativos" e "atividades culturais e de extensão com mais de 100 participantes" estão suspensos.
Também estão proibidas as viagens acadêmicas ao exterior.
As aulas da Geografia da USP da última quarta-feira (11) foram suspensas depois que um aluno do curso testou positivo para a covid-19. No dia seguinte, porém, as atividades foram retomadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.