Topo

Esse conteúdo é antigo

Brasil começa a repatriar turistas brasileiros presos no Peru

Turistas brasileiros que estavam presos no Peru começam a embarcar - Arquivo pessoal
Turistas brasileiros que estavam presos no Peru começam a embarcar Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 11h34

O Ministério do Turismo anunciou hoje que iniciou a repatriação de turistas brasileiros que estavam presos no Peru diante de restrições por causa da pandemia do novo coronavírus. A ação tem a participação do Ministério das Relações Exteriores e da empresa aérea Latam.

Ao todo, 622 turistas brasileiros estão retidos em Lima e em Cuzco, no Peru. Ao todo serão quatro voos da Latam agendados para hoje que levarão também os 704 peruanos que estão presos no Brasil.

"Estamos diuturnamente trabalhando para encontrar soluções para auxiliar centenas de brasileiros que estão fora do país e precisam retornar para junto de suas famílias nesse momento difícil por qual passamos. Tenho certeza que essa será a primeira de uma série de ações bem sucedidas nesse sentido e que logo passaremos por esse período de tormenta", comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

A cidade com maior número de peruanos é São Paulo (299), seguido de Rio de Janeiro (249), Foz do Iguaçu (38), Porto Alegre (5), Brasília (03), Goiânia (02), Belém (03), Manaus (03), Belo Horizonte (08), Florianópolis (14), Salvador (08), Curitiba (08), Fortaleza (1), Espírito Santo (2), Natal (06), Minas Gerais (03), Petrolina (06), Buenos Aires com escala no Brasil (15) e outros (31).