Topo

Esse conteúdo é antigo

Ambev, Gerdau e Albert Einstein prometem 100 leitos em hospital público

Ambev, Gerdau e Albert Einstein prometem erguer 100 novos leitos em hospital público - Reprodução/Instagram
Ambev, Gerdau e Albert Einstein prometem erguer 100 novos leitos em hospital público Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 19h58

Ambev, Gerdau e o Albert Einstein anunciaram parceria para erguer 100 novos leitos no Hospital M'Boi Mirim, zona sul de São Paulo. A ideia é entregar os primeiros 40 leitos do Centro de Tratamento Covid-19 em até 20 dias.

O valor do investimento na construção do centro exclusivo para pacientes da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, não foi revelado.

"A gente da Ambev, junto com a Gerdau e o Hospital Albert Einstein, vai erguer 100 novos leitos em um hospital público. Em um momento tão desafiador, é preciso fazer o que for possível para amparar toda a nossa gente. O Centro de Tratamento COVID19, anexo ao Hospital M'Boi Mirim, terá um total de 100 leitos", anunciou a cervejaria, nas redes sociais.

"Serão 40 leitos, em 20 dias, e mais 60 leitos, em 40 dias. Este é mais um legado que queremos deixar para a sociedade, que vai muito além do produto que você já conhece e confia", completou.

O Ministério da Saúde anunciou hoje em coletiva de imprensa que subiu para 46 o número de mortes por conta do coronavírus no Brasil — um aumento de 12 vítimas desde ontem.

O estado de São Paulo contabiliza 40 mortes devido à covid-19, enquanto o Rio de Janeiro, 6. Os dados oficiais apontam que 2.201 casos estão confirmados no Brasil, um crescimento de 310 casos em 24 horas.