Cruzeiro com 42 doentes tenta atracar na Flórida, após recusa no Chile
Um cruzeiro da Holland America com 42 pessoas sentindo sintomas semelhantes ao da gripe espera atracar e desembarcar seus passageiros na Flórida, em Port Everglades, no próximo dia 30, depois de ter sido negada sua chegada ao Chile. A suspeita é de que diversos destes casos sejam do novo coronavírus.
O Zaandam ouviu diversas recusas e ainda busca um porto em que seja aceito, de acordo com o Orlando Sentinel. Ele está com 1.243 passageiros e 586 membros da tripulação. Atualmente, ele viaja pela costa sul-americana, depois de ter deixado Buenos Aires, na Argentina, no dia 7 de março, para um trajeto de duas semanas.
No sábado de manhã, a embarcação notificou a presença de 13 passageiros e 29 tripulantes sendo atendida no centro médico do cruzeiro, de acordo com a Holland America.
O navio não tem testes da covid-19 à bordo, o que complica para os diagnósticos dos doentes.
"Como forma de extrema cautela, pedimos a todos os nossos passageiros para permanecerem em seus quartos, até termos melhores informações", comunicou a empresa.
O cruzeiro deveria ter desembarcado no Chile em 21 de março. A Argentina de início permitiu que ele atracasse por lá, mas depois voltou atrás na decisão.
"Nossa intenção é nos encaminhar para Fort Lauderdale, na Flórida, chegando em 30 de março. Ainda estamos estudando uma rota segura pelo Panamá."
Passageiros relataram que há idosos no cruzeiro e que há muitos passageiros impacientes.
Buscadas pelo Orlando Sentinel, as autoridades norte-americanas ainda não comentaram sobre como vão proceder com o cruzeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.