Não dá para todos se vacinarem contra a gripe no 1º dia, diz Ministério
O secretário-executivo do Ministério de Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse hoje durante coletiva de imprensa para atualizar informações sobre coronavírus no Brasil que não dá para todos buscarem a vacina para a gripe nos primeiros dias.
'Se todos quiserem se vacinar no 1º dia, no 2º dia, não vai ter o suficiente. Mas todos os dias estaremos mandando 1 milhão de doses de vacinas para todos os estados", garantiu.
A vacinação contra influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a covid-19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.
Gabbardo dos Reis ainda afirmou que, normalmente, o Ministério espera o Instituto Butantan produzir um número grande de vacinas para começar uma campanha, mas neste caso achou melhor ir distribuindo aos poucos.
A campanha da vacinação contra a gripe, que teve início oficialmente ontem, começou com 10 milhões de doses.
"A população e os meios de comunicação precisam ter um pouco de compreensão deste processo. Para antecipar, vamos liberando as vacinas à medida que estão sendo fabricadas", disse o secretário.
"A outra opção era não iniciar agora, esperar ter um quantitativo de vacinas para que com a distribuição elas não faltassem. Optamos pela primeira opção e acho que fizemos o certo. Agora tem que ter compreensão", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.