Topo

Esse conteúdo é antigo

UBS em São Paulo terá vacinação contra a gripe por drive thru; veja a lista

Vacinação contra gripe - ALOISIO MAURICIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Vacinação contra gripe Imagem: ALOISIO MAURICIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 14h57Atualizada em 27/03/2020 13h12

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Paulo vão adotar o esquema drive-thru para tornar mais ágil a vacinação de idosos contra a gripe (influenza). A medida foi anunciada hoje pela prefeitura. Os idosos são o primeiro grupo prioritário da campanha.

Nos locais onde esse esquema estiver funcionando, os motoristas encostam o carro, passam por uma triagem e são vacinados, tudo sem sair do veículo. Dessa forma, os idosos evitam contato com muitas pessoas, reduzindo risco de infecção pelo novo coronavírus.

A vacina contra a gripe não imuniza contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico do vírus ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

A Coordenadoria Regional de Saúde (Norte, Sudeste, Oeste, Leste, Sul e Centro) divulgaram quais UBS terão o drive-thru disponível. Veja abaixo clicando nas listas:

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente no texto, há unidades na zona sul da capital fazendo a vacina por drive thru. A lista de unidades foi excluída da nota e, em seu lugar, foram colocados links com as relações de postos por região atualizadas no site da Prefeitura de São Paulo.