Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Criança de 12 anos é a vítima mais nova de covid-19 no RJ

Imagem: Reprodução

Marcela Lemos,

Colaboração para o UOL, no Rio

24/04/2020 19h19

Uma criança de 12 anos infectada pela covid-19, doença causada pelo novo tipo de coronavírus, morreu hoje no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, localizado no bairro da Saúde, na região central da cidade. Guilherme Gomes é a vítima mais jovem no Rio.

De acordo com a unidade, o menino foi atendido primeiramente no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, na zona norte da cidade, após cair de uma árvore. A criança precisou ser internada e devido a complicações no seu estado de saúde, precisou ser transferida para o Hospital dos Servidores. Guilherme deu entrada na unidade no domingo (19), onde chegou intubado e com pulmão comprometido.

O exame para covid-19 foi realizado na segunda-feira (20) e o resultado foi liberado ontem. O teste deu positivo para a doença. O hospital não informou que se a criança tinha comorbidades.

Outra vítima da doença foi Kamylle Ribeiro, de 17 anos. A jovem ficou mais de duas semanas internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e morreu na semana passada. A estudante respirava com auxílio de aparelhos. De acordo com a família, a mãe dela também testou positivo para a doença, mas se recuperou e já está em casa.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio, foram confirmados 6.282 casos da doença no Rio de Janeiro e 570 óbitos em decorrência de covid-19 no estado. Há ainda 247 mortes em investigação. A capital fluminense concentra o maior número de óbitos (347). Na sequência aparece Duque de Caxias, na Baixada Fluminense com 44 mortes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coronavírus: Criança de 12 anos é a vítima mais nova de covid-19 no RJ - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus