Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo troca secretário de ciência e tecnologia do Ministério da Saúde

Denizar Vianna, ex-secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Denizar Vianna, ex-secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 11h28

O governo exonerou o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, Denizar Vianna. Para seu lugar foi nomeado Antonio Carlos Campos de Carvalho.

As trocas foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União e não são assinadas pelo ministro da Saúde Nelson Teich, e sim pelo ministro Walter Souza Braga Netto, da Casa Civil.

A secretaria tem como um dos objetivos desenvolver a capacidade científica, tecnológica e produtiva nacional para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e é responsável por formular e implementar políticas nacionais de ciência, tecnologia e inovação em saúde, assistência farmacêutica e fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de saúde.

Cardiologista, professor e pesquisador, Vianna, foi nomeado para o cargo na gestão de Luiz Henrique Mandetta, demitido no mês passado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à pandemia do novo coronavírus.

Campos de Carvalho, seu substituto, é médico, mestre e doutor em Ciências Biológicas (Biofísica). Ele é professor titular da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).