Governo troca secretário de ciência e tecnologia do Ministério da Saúde
O governo exonerou o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, Denizar Vianna. Para seu lugar foi nomeado Antonio Carlos Campos de Carvalho.
As trocas foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União e não são assinadas pelo ministro da Saúde Nelson Teich, e sim pelo ministro Walter Souza Braga Netto, da Casa Civil.
A secretaria tem como um dos objetivos desenvolver a capacidade científica, tecnológica e produtiva nacional para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e é responsável por formular e implementar políticas nacionais de ciência, tecnologia e inovação em saúde, assistência farmacêutica e fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de saúde.
Cardiologista, professor e pesquisador, Vianna, foi nomeado para o cargo na gestão de Luiz Henrique Mandetta, demitido no mês passado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à pandemia do novo coronavírus.
Campos de Carvalho, seu substituto, é médico, mestre e doutor em Ciências Biológicas (Biofísica). Ele é professor titular da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.