Isolamento na capital de SP fica abaixo de 55% no 1º dia do novo rodízio
A cidade de São Paulo não atingiu a taxa 55% de isolamento social mesmo com o novo rodízio de carros implementado pela prefeitura.
Ontem, no primeiro dia da medida, o sistema de monitoramento inteligente apontou que 49% das pessoas respeitaram a quarentena.
O governo paulista tem repetido que pelo menos metade da população precisa ficar em casa para que medidas de flexibilização possam ser adotadas. O ideal é atingir um número superior a 60%.
O índice de ontem na capital foi superior comparado ao da semana passada, que oscilou entre 46% e 48%, mas ainda abaixo do considerado como mínimo necessário.
"As taxas de isolamento têm que melhorar. Passamos aqui a projeção de 100 mil casos até o final do mês e esperamos poder melhorar o isolamento com a colaboração da sociedade em todo o estado para termos um sistema de saúde suportando o índice de crescimento", disse o secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Marco Vinholi, durante entrevista coletiva concedida hoje.
De acordo com dos dados divulgados pelo governo, a média no estado foi de 48% ontem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.