RJ dobra capacidade de análises de testes e confirma 248 óbitos em 24 h
O número de mortos pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no estado do Rio de Janeiro chegou a 3.905, sendo 248 óbitos nas últimas 24 h. Os casos confirmados subiram para 34.533. A Secretaria de Estado de Saúde informou hoje que ainda há 976 óbitos em investigação e que, entre os casos confirmados, 26.843 pacientes já se recuperaram da doença.
A capital fluminense lidera o ranking dos municípios com mais óbitos e contaminações. Ao todo, foram 2.702 mortes e 21.043 casos de doença. Em seguida, com o maior número de mortes, aparecem Duque de Caxias (180), Nova Iguaçu (133), São Gonçalo (90) e Niterói (89).
Levando em consideração os municípios com mais infectados, depois da cidade do Rio aparecem Niterói (1.983), Nova Iguaçu (1.202), Duque de Caxias (1.183) e São Gonçalo (871).
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde também informou que, nas últimas semanas, a capacidade de testagem do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e laboratórios parceiros dobrou, passando de 900 para até 1.800 amostras analisadas por dia.
Enquanto isso, o governo do Rio de Janeiro anunciou na última quarta (20) um plano de reabertura gradual do estado. Chamado de "pacto social", o plano envolve medidas em três fases, com fatores que condicionam a flexibilização do isolamento social determinado por Wilson Witzel (PSC) em razão da pandemia do novo coronavírus.
Ontem, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), também anunciou que deseja retomar as atividades econômicas na cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.