Reino Unido pausa estudo sobre cloroquina que testaria remédio em médicos
O Reino Unido decidiu pausar uma pesquisa clínica global para testar os efeitos da hidroxicloroquina.
O estudo, que era liderado pela Universidade de Oxford, testaria os resultados em profissionais de saúde de todo o mundo, e foi suspenso pelo governo britânico até que se investigue "mitigações de risco" no protocolo da pesquisa.
"A segurança de nossos participantes é a nossa primeira prioridade, assim como a prevenção de doenças nos profissionais de saúde da linha de frente", disse à CNN dos EUA, em nota, a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para Saúde.
A pesquisa deveria recrutar até 40 mil profissionais de saúde e outros funcionários que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus na Europa, África, Ásia e América do Sul.
O estudo clínico foi interrompido no mesmo dia em que o governo francês proibiu médicos de prescrever hidroxicloroquina a pacientes com covid-19, dizendo que os dados científicos disponíveis no momento não fornecem evidências suficiente para apoiar o uso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.