Itajaí vê número de mortes por covid-19 crescer 58% em duas semanas
O número de óbitos em decorrência da covid-19 no município de Itajaí (SC) aumentou cerca de 58% no período de duas semanas, saindo de 45 para 71 mortes entre 7 e 21 de julho.
No dia 7, o número de casos confirmados na cidade era de 2.116, de acordo com o boletim epidemiológico estadual. Ontem, este índice passou para 2.654, um aumento de 26%.
Os casos considerados ativos também saltaram exponencialmente e mais do que triplicaram: segundo a prefeitura de Itajaí, este índice passou de 132 para 431 pessoas.
Apesar de expressivos, os números de novos casos são menores do que os registrados em outras cidades de Santa Catarina no mesmo período, segundo o boletim do estado.
Florianópolis (de 1.781 para 2.578), Blumenau (de 2.390 para 3.476) e Balneário Camboriú (2.181 para 3.174) tiveram aumentos de cerca de 45%. Joinville (de 2.782 para 4.954), com situação agravada, sofreu um salto de 78%.
Chapecó, por outro lado, contabilizou um crescimento inferior ao que foi mostrado em Itajaí pela secretaria estadual, saindo de 2.668 para 3.195 casos (aumento de 20%).
Apesar de Itajaí distribuir a ivermectina, autoridades sanitárias nacionais e internacionais descartaram o uso do remédio no combate à covid-19. Estudos recentes também não comprovaram a eficácia da substância.
Nos últimos dias, o cirurgião-geral Joaquim Inácio de Melo Júnior, que publicamente defendeu o uso da ivermectina, foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Anis Rassi, em Goiânia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.