Planalto começa a realizar teste de covid-19 em funcionários
Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro contraírem o novo coronavírus, o Palácio do Planalto começou hoje a oferecer testes para seus funcionários.
De acordo com apuração da GloboNews, eles farão o teste rápido, que analisa uma gota de sangue do paciente e procura anticorpos, e não o vírus em si.
Os casos de covid-19 no local não se limitam ao presidente e à primeira-dama: nos últimos meses, cinco ministros receberam o diagnóstico. O mais recente foi o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, que anunciou hoje estar contaminado.
Em março, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o titular do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, tiveram diagnósticos positivos e se recuperaram da doença.
No início da semana passada, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, também informou que testou positivo para covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.