Topo

São Paulo atinge 1 milhão de casos de covid-19

Aglomeração de pessoas no entro de Campinas (SP) na manhã do dia 8 de agosto - KAREN FONTES/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Aglomeração de pessoas no entro de Campinas (SP) na manhã do dia 8 de agosto Imagem: KAREN FONTES/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Lucas Borges Teixeira

Do UOL, em São Paulo

03/10/2020 14h39

O estado de São Paulo atingiu o marco de 1 milhão de casos confirmados pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram confirmados 6.096 novos casos de ontem para hoje.

No boletim epidemiológico divulgado na tarde deste sábado (2), o estado acumula 1.003.429 casos e 36.136 óbitos em decorrência da covid - 171 mortes a mais do que o dia anterior.

De acordo com o Plano São Paulo, de retomada da economia, todo o estado encontra-se na fase amarela neste momento. Esta é a fase intermediária, em que, é permitido a reabertura de atividades como shopping centers, comércio, bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e academias. Todos com capacidade reduzida e horário de funcionamento limitado.

Novos anúncios de reclassificação deverão ser feitos na próxima sexta (9) com expectativa de que parte das regiões - incluindo a capital - passem para a fase verde.

Segundo o consórcio de imprensa do qual o UOL faz parte, o estado encontra-se hoje em desaceleração do número de mortes, com média móvel de 154 óbitos nos últimos sete dias até a última sexta (1º), redução de 21% em relação ao período de 14 dias.