Topo

Esse conteúdo é antigo

Argentina compra 25 milhões de doses da vacina russa contra covid-19

Vacina russa - NurPhoto/Getty Images
Vacina russa Imagem: NurPhoto/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/11/2020 17h53Atualizada em 03/11/2020 09h14

O governo argentino anunciou que vai comprar 25 milhões de doses da Sputnik V, a vacina russa para a covid-19, informou o jornal Clarín. O presidente do país, Alberto Fernández, disse que 10 milhões de doses chegarão em dezembro e as outras 15 milhões de doses estão previstas para o começo de janeiro.

A negociação foi feita pela vice-ministra da Saúde, Carla Vizzotti, que visitou a Rússia na semana passada. Durante a ocasião, a missão argentina verificou os testes da vacina. Ela declarou que a aquisição vai permitir vacinar metade da população do país.

Questionada se tomará a vacina, a vice-ministra respondeu que sim. Acrescentou que tem doses da Sputnik V, mas que não se imunizou porque considera injusto ela estar vacinada e o restante da população não.

A Argentina em 1,1 milhões de casos confirmados e até o momento 31.140 morreram de covid-19. O plano inicial é vacinar as pessoas que estão no grupo de risco e, em seguida, integrantes de forças de segurança. Além da compra da vacina russa, o governo argentino negocia com outros países a aquisição de imunizantes que estão em fase de pesquisa.