Argentina compra 25 milhões de doses da vacina russa contra covid-19
O governo argentino anunciou que vai comprar 25 milhões de doses da Sputnik V, a vacina russa para a covid-19, informou o jornal Clarín. O presidente do país, Alberto Fernández, disse que 10 milhões de doses chegarão em dezembro e as outras 15 milhões de doses estão previstas para o começo de janeiro.
A negociação foi feita pela vice-ministra da Saúde, Carla Vizzotti, que visitou a Rússia na semana passada. Durante a ocasião, a missão argentina verificou os testes da vacina. Ela declarou que a aquisição vai permitir vacinar metade da população do país.
Questionada se tomará a vacina, a vice-ministra respondeu que sim. Acrescentou que tem doses da Sputnik V, mas que não se imunizou porque considera injusto ela estar vacinada e o restante da população não.
A Argentina em 1,1 milhões de casos confirmados e até o momento 31.140 morreram de covid-19. O plano inicial é vacinar as pessoas que estão no grupo de risco e, em seguida, integrantes de forças de segurança. Além da compra da vacina russa, o governo argentino negocia com outros países a aquisição de imunizantes que estão em fase de pesquisa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.